INFORMATIVO
Eventos que participamos em Março e Abril de 2005, com o nosso sistema de Ventilação e Climatização Ambiental por micro aspersão

Rio Boat Show 2005
A maior Feira Náuticas da América Latina realizada na Marinha da Glória - RJ
Rio Boat Show 2005
As fotos acima são dos stands montados no Pavilhão 1 que tem 100 x 26 m onde foi instalado o Sistema Vesper Ventfog composto de 26 ventiladores Vesper com diâmetro de 88 cm climatizados.
Rio Boat Show 2005
Essas três fotos são dos stands instalados na tenda montada em outra parte da Marina da Glória que tem 90 x 30 m. Nesta tenda instalamos o Sistema Vesper Ventfog composto de 32 ventiladores Vesper de 88 cm de diâmetro com climatizadores.
Produção: GR Mar Eventos - SP

Cais do Oriente
Almoço oferecido aos Conselheiros do MoMa por Frances Marinho. Segundo os jornais, eles ficaram impressionados com o bom gosto e requinte do Cais do Oriente ''restô très chic" que fica entre CCBB e o Centro Cultural dos Correios - RJ. Neste evento, instalamos o Sistema Vesper Ventfog composto de 4 ventiladores Vesper de 70 cm de diâmetro com climatizadores.

Feira Teresópolis

II FEPRO - Feira da Promoção de Teresópolis realizada no pavilhão de exposição em Abril- 2005. Foi realizada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis - ACIAT


Festa no MAM

Festa Identidade Brasileira, com show da Banda Cidade Negra, Ivo Meireles e Funk'N Lata.
Realizada no Galpão das Artes no MAM - RJ.


Atmosfera

Evento programado pelo Espaço RJZ Cyrela Península com atividades para toda as famílias conhecerem a Península da Barra.

 


Fundação Universitária José Bonifácio

Evento Estética da Periferia referente a Inclusão Cultural e Cidadania realizado na Casa dos Estudante no Flamengo - RJ.


Base de Abastecimento da Marinha - RJ

Almoço de confraternização pela passagem da diretoria de finanças da BAMR. Instalamos o Sistema Vesper Ventfog com 6 ventiladores Vesper de 88 cm de diâmetro.


Babilônia Feira Hype

Feira realizada mensalmente no Jockey Club - RJ voltada para a moda. Ocupa a área externa e interna do Jockey. Instalamos 24 ventiladores Vesper entre as tendas e a área interna da Tribuna C.


Depósito de Combustível Marinha - RJ

Almoço de confraternização dos Oficiais. Instalamos um Sistema Vesper Ventfog composto 6 ventiladores Vesper climatizados.

Santa Mônica Jardins

Lançamento imobiliário onde foi instalado o nosso Sistema de Climatização Vesper Ventfog nas tendas montadas.


La Sale

Festa de formatura realizada no Centro Esportivo La Sale em Niterói.

 


Casa do Joá
Festa de Formatura realizada pela Multimídia Produções.
Jockey Club
Festa realizada num dos espaços do Jockey pela Placê Eventos.
Feirão Volkswagen
Realizada no Estacionamento do Barra Shopping no estacionamento Via Lagoa

Península
A Sociedade Civil Amigos da Península Family realizou, no dia 10 de abril, no Lagoon Park, o Península Family. O evento foi voltado para os moradores, família e amigos com churrasco e várias atrações paralelas. Foi instalado um Sistema de Climatização Vesper Ventfog composto de 26 ventiladores Vesper climatizados.
 

Porta Aviões São Paulo
Evento realizado num dos hangares principais do Porta Avião com área de 100 x 50 m. Foi instalado o Sistema de Climatização Vesper Ventfog composto de 60 ventiladores Vesper com 88 cm de diâmetro que proporcionou um ambiente muito agradável aos oficiais e convidados.

O maior evento de educação internacional do Brasil, realizado no Galpão das Arte do MAM - RJ.

E-Journey - Festa de música eletrônica realizada no Armazém 6 - RJ.
Contou com os principais DJ's como: Flow & Zeo, Digital X, Yoni vs Gobin, etc.
Evento realizado nas instalações de Furnas em Jacarepaguá, onde instalamos nosso Sistema de Climatização Vesper Ventfog.



Além dos eventos acima, em abril e maio participamos tambem dos eventos relacionados abaixo:
FSB Divulgação Ltda Palácio da Guanabara
Jusana Carnes e Alimentoss Ltda Recepção no Cliente
MKT Plus Comunicação Ltda Palácio da Guanabara
Estaleiro Promar I Reparos Navais Ltda Ilha da Conceição
Marcos Eventos Estacionamento via Lagoa no Barrashopping
Rádio Táxi Coopertramo Recepção
Tânia Sequeira Decorações Ltda Recepção em Jacarepaguá
TMBC 2003 Projetos e Produções Ltda Rio Plaza Shopping de Botafogo
Colégio Helena Germano Ltda Recepção na Ilha Governador
EMGEPRON-Emp. Gerencial de Prod. Navais Recepção
HSBC bank Brasil - Banco Múltiplo Club de Campo Associação Brasil
Condomínio do Edifício Sunset Barra da Tijuca
Pátio da Alegria Ltda Recepção no Cais do Oriente - Centro RJ
P. Eventos Recepção na Igreja Pequena Cruzada
Sociedade de Ensino Sup. Estácio de Sá Recepção
Jusana Carnes e Alimentos Ltda Recepção no Cliente
JMM Serviços Técnico Ltda Botafogo
Paróquia Sâo Domingos de Gusmão Recepção de Casamento
Amigos da Península Recepção na Península da Barra
Brascam Imobiliária e Incorporação SA Recepção no Cond. Sta Mônica Jardins
Placê Eventos Ltda Recepção de Cliente
S. Eventos Recepção Capalea da Diretoria UFRJ
Ponto Verde Eventos e Promoções Ltda Centro Moacyr Bastos - Leilão

Veja os informativos anteriores


DICAS

Decoração

  • Na produção de um evento não considere como ponto principal, o aspecto puramente decorativo.
    Para obter-se uma boa ventilação e /ou climatização do ambiente, prefira uma decoração que obedeça ao padrão técnico proveniente de um parecer técnico sobre a circulação do ar no ambiente
    .
    Temos notado que, em certos eventos, a ventilação ou climatização do ambiente são ignorados ou deixados em segundo plano. Não é à-toa que vemos nos jornais, comentários sobre o evento que estava bem decorado mas o calor insuportável . Veja um exemplo na reportagem, em anexo, sobre um evento no Jockey Club, onde a produtora cancelou a ventilação no ambiente (clique para ver).
    O ambiente bem ventilado ou climatizado, junto com uma boa decoração, traz muito mais destaque para a sua produção, devido ao bem estar que as pessoas sentem no ambiente.

Ventilação / Climatização

  • O corpo humano produz constantemente calor e odores e, ao mesmo tempo em que consome oxigênio, produz CO2 e vapor d' água.
    A quantidade de calor, odores, CO2 e vapor d' água é proporcional ao nível de atividade das pessoas e será tanto maior quanto pior for a ventilação ou a climatização do ambiente.
    Se temos pessoas sentadas num auditório são necessários: uma renovação de ar 37 m3/h por pessoa para dissipar os biofluentes geradores de odores, CO2, vapor d'àgua e calor.
    Se fosse numa danceteria, precisaríamos 5 vezes mais.
    Os critérios de conforto (odores, calor, etc) serão satisfeitos, se a taxa de ventilação for tal que a concentração de CO2 no ambiente não ultrapasse 1000 ppm (norma ANSI/ASHRAE 62-1999).
    Imagine agora um evento sem ventilação ou climatização, com "x" número de pessoas gerando calor, odor, CO2, vapor d' água, além dos fumantes. Fora isso, tem-se também o calor gerado através das paredes, lonas da tenda, telhados, tubulações, iluminação, equipamentos, etc.

TENDAS

  • Para uma melhor Ventilação ou Climatização, escolha Tendas que tenham as laterais com altura acima de 3,5 mts. Evite tendas com 3 mts.

  • O Ventilador deve sempre ser direcionado acima da cabeça das pessoas pois o vento em cima incomoda. Esse e um dos motivos que devemos escolher Tendas Altas.

  • Com ventiladores instalados em tendas altas, o vento percorre uma trajetória linear sem obstáculos, o que aumenta a eficiência da ventilação ou da climatização no ambiente.

  • Evite unir várias Tendas para se ter uma maior. Tendas juntas dificultam a circulação interior do ar e no topo de cada tenda cria-se bolsões de ar quente que irão ocasionar aumento da temperatura no ambiente.

 



Rua Flávia Farnese, 132 - CEP 21.042-260 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (021) 2560-4286 - Fax: (021) 2561-7519